Arranque da Formação em Gestão de Negócios para os Gestores das Cooperativas

A 2ª fase do Projecto de Modernização da Gestão das Cooperativas de Angola arranca hoje, em Luanda e Malanje.

De 17 a 21 de Maio decorre a Formação em Gestão de Negócios, dirigida a 40 Gestores de 20 Cooperativas, nas Províncias de Luanda e Malanje.

A formação é uma das actividades da vertente 2 do programa PROMOVE, uma iniciativa do MEP (Ministério da Economia e do Planeamento de Angola), operacionalizada pelo INAPEM (Instituto Nacional de Apoio ás Pequenas e Médias Empresas) que pretende contribuir para fortalecer a estrutura legal das Cooperativas e reforçar a capacidade de Gestão dos Gestores das Cooperativas através da capacitação e assistência técnica na área da Gestão.

Ao longo da semana, as Equipas de Gestão das Cooperativas vão absorver conhecimentos sobre 5 áreas: Direito, Marketing e Comunicação, Gestão Operacional, Gestão de Pessoal e Contabilidade. Espera-se que no fim da formação, os Gestores estejam dotados de conhecimentos e ferramentas técnicas de apoio à gestão, para que com o apoio dos Mentores possam desenvolver as suas actividades inseridas no mercado formal, aplicando técnicas de gestão modernas, acedendo ao crédito de forma autónoma e orientando a sua produção para o mercado por forma a acumular excedentes e aumentar a renda dos seus membros.

O processo não termina por aqui, vamos levar para as restantes províncias os maiores choques de Gestão jamais existentes no país! Juntos, vamos promover o crescimento do Cooperativismo em Angola.


Província de Luanda, no anfiteatro a Casa da Juventude em Viana.

Província de Malanje, na sala do Ministério da Educação de Malanje.